Aprenda a Conquistar seu Público

Aprenda a Conquistar seu Público

O que torna uma história envolvente?
Qual é o segredo dos filmes, livros, programas, que você se apaixona; enquanto outro são esquecidos?

Bons personagens.

Bons personagens tem camadas, tem histórias próprias, tem medos próprios, fraquezas, paixões, pecados e virtudes.
Eles se parecem com você.

Bons personagens precisam de tempo de tela, ou tempo de capítulos, para que você se envolva com eles, e ai se apaixone pela história.

A história contada é secundária, o que você quer de verdade, é acompanhar aquele personagem.
Os mais atentos já entenderam que estou falando da história que você conta la no seu instagram. Você implora por mais engajamento mas vive de postar frases motivacionais e fotos do seu trabalho. Sua história está sendo contada de forma rasa.

Os elementos de uma história inesquecível.

01 – A Jornada

Todo herói que se prese tem um grande objetivo.
Qual é o seu? Deixe claro para o seu público, porque essa é a sua história principal.

Quais seus defeitos? Suas qualidades?

Saiba quais características você deseja destacar e qual história você vai contar.
Assim você não se expões mais do que gostaria.

02 – Personagens

Além de você, quais são os personagens da sua vida?
Dê nome a eles, mesmo que eles não apareçam na sua página. O imaginário das pessoas irá dar uma cara para cada um deles. Fale da personalidade de cada um, conte histórias sobre eles também.

Os personagens não precisam ser pessoas apenas.
Podem ser animais, objetos, lugares e sentimentos.

O Objetivo é: as pessoas que te acompanham sentirem que fazem parte da sua vida.

03 – Capítulos

Pense na sua jornada inteira como uma série de livros, ou de televisão. Existe a história principal, existe a história da temporada e existe a história do episódio

Uma constrói a próxima.

A sua rede social deve ser trabalhada assim.
Cada evento que você realiza deve ser fragmentado em pequenas histórias, os stories, até a sua conclusão; um post.


O que o masterchef tem a ver com essa história?
Ele é o exemplo prático dessa tese. O programa mudou o formato, por conta da pandemia. Agora, em um único episódio, você conhece 8 participantes e já se define o vencedor. No episódio seguinte você tem 8 novos participantes e a história se repete.

Qual a chance de termos um grande herói, com tão pouco tempo de apresentação? Quantas reviravoltas é possível haver? Quantos vilões? Como se conectar e se envolver com uma historia tão curta e personagens tão rasos?

Não dá. Pense nisso quando você começar a contar a sua história por aqui.
Você precisa dar profundidade à sua história, ou as pessoas não se importarão com você


No meu perfil você pode ver esses exemplos na prática.
Eu falo de marketing digital para salões e barbearias.
Esse é meu tema chave.

Clique para acessar meu outros conteúdos.

Se você gostou e acha que tem um amigo que pode gostar também, marque ele aqui embaixo. Vai significar muito pra mim,

Me conta ai, você dá profundidade pra sua história contada ?

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

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