Pare de Andar em Círculos na Hora de Criar Conteúdo – Tenha sua Linha Editorial

Tenha sua linha editorial.

 


Todos os dias essa rotina se repete.

Vou começar pelo fim: são 21h, você está assistindo às redes sociais daquele profissional que você admira.

Como o conteúdo dele é interessante, quanta coisa ele fala, olha esse feed, olha esses stories — você pensa.
Amanhã vou pegar firme no Instagram também, “tá” na hora de começar a postar mais — você se ilude.

As promessas de pré-sono são tão, ou mais, prejudiciais que as de ano novo.
Pelo menos dessas você esquece em algumas semanas.
O problema é que as promessas de pré sono estão ali, te lembrando todos os dias que você ainda não está cumprindo com o que havia se comprometido.

linha editorial

Voltando à sua rotina.

Você acorda e começa a “receber o dia”: coisas acontecendo o tempo todo, clientes atrasando, profissionais com problemas. Mas você prometeu a si mesma, então você abre o Instagram para postar alguma coisa.
Nesse momento você enfrente o mesmo problema que 100% das pessoas:
você não faz ideia do que postar. 

A primeira vez você só fecha o app e volta ao seu dia. “Mais tarde eu posto” .
Ai “mais tarde” você abre o app de novo. Agora a água já está chegando no pescoço, você fica mais ansiosa; não dá pra fechar o Instagram de novo sem postar nada, você prometeu que iria;
“Tá, vou repostar essa frase motivacional que vi num post, só pra não ficar sem nada.”

É um momento de paz. Pequeno. Você sabe que aquilo não é suficiente.
Abrir o Instagram começa a te doer, você fica apreensiva por não estar postando. Ai chega a noite. Você se lamenta pelo dia, vê como foi boba, que – é uma coisa tão simples gente – e que amanhã você vai fazer diferente.

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Se Identificou? Eu sei…

Existe sim um segredo por trás desses perfis ativos, uma forma simples, até fácil, de você resolver esse problema.

Esse pequeno milagre se chama linha editorial.
Esse nome vem do mundo do jornalismo.
A linha editorial é o mapa do conteúdo que aquele jornal, ou no nosso caso o seu perfil, deve seguir. Ele serve para limitar os temas que você deve falar.
É como se fosse a sua lista de serviços. Se você é cabeleireiro, não está na sua lista de serviços manicure, por exemplo.

Você se complica sobre o que vai falar porque as suas opções são infinitas. Quando você não possui uma linha editorial você pode falar de tudo. Desde política a crochê.
Os buffets de sorvete já nos ensinaram a muito tempo:
quando você tem opção demais o resultado é um trem esquisito — por melhor que sejam as opções.

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Vamos por a mão na massa e começar a montar a sua linha editorial.
Eu sugiro que você tenha 2 temas. No máximo 3.

01 – Tema Chave

O tema chave é o conteúdo de autoridade com seu público.
Nele você deve mostrar depoimentos de clientes, antes e depois, contar histórias de atendimentos que você fez, falar dos seus cursos, o que você está estudando e responder dúvidas de clientes.

Você deve ocupar pelo menos 60% do seu dia, entre stories e feed, com esses conteúdos.

02 – Tema Suporte

O tema suporte irá criar conexão com seu público.
Aqui você deixará as coisas mais leves. Você vai falar da sua trajetória, como começou, porque escolheu essa profissão, coisas do dia-a-dia, mostrar os bastidores.

Lembre-se: você não precisa fazer tudo isso em um dia, de uma vez só. Conte aos poucos a sua história, mostre aos poucos quem você é. Você deve ocupar pelo menos 30% do seu dia, entre stories e feed, com esses conteúdos.

03 – Tema Exclusivo

Por último, e apenas se muito necessário, o tema exclusivo.
Esse tema é para profissionais que atendem públicos específicos.
Por exemplo um salão de beleza para mães de recém-nascidos, ou uma barbearia para motociclistas.
Fale durante o seu dia sobre temas desses universos particulares, traga informação desse mundo.

Você deve ocupar pelo menos 10% do seu dia, entre stories e feed, com esses conteúdos.

Linha Editorial

Agora ficou mais claro como trabalhar o seu perfil nas redes sociais?
Quero saber se você já está montando sua linha editorial. E se precisar de ajuda pode contar comigo.


No meu perfil você pode ver esses exemplos na prática.
Eu falo de marketing digital para salões e barbearias.
Esse é meu tema chave.

Clique para acessar meu outros conteúdos.

Se você gostou desse texto vai ser um prazer saber disso.
Me conta se você concorda ou se você já passou por isso aqui embaixo.
Muito obrigado. 🔥🖤

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

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