7 dicas de Marketing para atrair clientes de design de sobrancelhas

Mulher fazendo design de sobrancelhas.

Você já se preparou, fez vários cursos e adquiriu experiência, comprou os materiais e até tem um local para atendimento, mas está faltando quem atender? 

Sem clientes, não tem como o negócio deslanchar, não é mesmo? Então, como atrair clientes para designer de sobrancelhas?

Neste artigo, vamos te dar todas as dicas para você começar seu negócio e atrair clientes para design de sobrancelhas. Iremos lançar mão de algumas estratégias de Marketing para fazer seu serviço ficar bem conhecido na vizinhança – e no Brasil todo também (por que não?).

Mas antes de começar, vale a pergunta: o serviço de design de sobrancelhas é rentável mesmo?

Dá pra ganhar dinheiro sendo designer de sobrancelhas?

Um designer de sobrancelhas pode realizar diferentes serviços, como o design com pinça ou linha, henna, tintura de sobrancelhas e micropigmentação. Cada um deles tem um valor diferente.

Considerando, porém, o valor médio de R$ 100 por serviço e uma agenda com 10 clientes por dia em 5 dias da semana, o designer de sobrancelhas pode faturar R$ 20.000 por mês!

Essa quantia vai variar de acordo com o número de clientes e a frequência dos atendimentos. Fazendo um trabalho de qualidade e ganhando mais experiência e autoridade no mercado com o tempo, o profissional pode cobrar valores maiores.

Foi-se o tempo em que salões de beleza eram espaços exclusivos para cuidados com o cabelo. Cada vez mais, as mulheres e os homens buscam melhorar a aparência do rosto por meio da remodelação das sobrancelhas, tarefa executada pelo designer de sobrancelhas.

Enquanto o nicho de beleza e cosméticos é um dos que mais cresce no Brasil (inclusive durante a pandemia), a área de design de sobrancelhas é uma das 4 mais promissoras do setor de beleza para 2022, segundo o Instituto Embelleze.

Muito animador saber disso, não é mesmo? Segura a emoção e continue lendo para saber como ganhar seu espaço nesse mercado.

Como começar meu negócio de designer de sobrancelhas?

Mulher recebendo tratamento de design de sobrancelhas

Para começar um negócio de designer de sobrancelhas, é importante ter formação profissional e experiência na área. Existem vários cursos de qualificação no mercado, em formato presencial e à distância.

Os primeiros trabalhos podem ser feitos gratuitamente ou por valores de custo em pessoas voluntárias, com o propósito de aprendizado. Essa prática é muito comum em cursos profissionalizantes de beleza.

Mais experiência pode ser obtida em salões de beleza de terceiros, antes de você começar seu negócio próprio. Afinal, é preciso ter uma autoridade considerável no mercado para angariar clientes por conta própria. 

Você pode conferir algumas orientações de planejamento financeiro e empreendedorismo para abrir um negócio do zero neste post aqui.

Agora, se você já está com tudo pronto e só está esperando a clientela chegar, tome nota destas 7 dicas:

Como atrair clientes para designer de sobrancelhas? 

7 dicas de divulgação e Marketing

1 – Realize um trabalho de qualidade

Antes de qualquer coisa, preze pela qualidade do seu trabalho. Não adianta ter uma ótima divulgação nas redes sociais e na Internet se os clientes não ficarem satisfeitos com o serviço propagado. Por isso, profissionalismo e excelência em primeiro lugar.

O Marketing mais poderoso que existe, mesmo após a Revolução Digital, é o Marketing boca a boca. As experiências que uma pessoa teve com um produto ou uma marca são constantemente compartilhadas com os amigos e familiares, e vão influenciar poderosamente no poder de escolha dos ouvintes.

Por isso, atenda seus clientes com maestria, porque se ele sair satisfeito do seu estabelecimento, ele provavelmente vai voltar – e trazer mais uma pessoa junto com ele.

2 – Invista em redes sociais

O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia. Esse dado é de uma pesquisa internacional da Hootsuite e WeAreSocial de 2021.

Por causa desse tempo recorde que os consumidores brasileiros passam nas redes sociais, as marcas estão ocupando seus lugares no Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, Kawaii, Youtube e WhatsApp. Afinal, elas querem estar onde seus clientes estão!

Seu negócio não pode ser diferente. Use e abuse das redes sociais para divulgar seu trabalho, se conectar com novos clientes, conferir as tendências e fortalecer a imagem da sua marca na Internet.

Não basta criar um perfil nas redes. É preciso criar conteúdo de qualidade e com frequência. Mantenha suas redes sociais atualizadas, pelo menos uma vez por semana.

Se não for possível ocupar todas as redes sociais, priorize as mais importantes para o seu público e que façam mais sentido para o seu negócio. Considerando o apelo visual da área da beleza e do design de sobrancelhas, aposte no Instagram e Pinterest.

3 – Crie conteúdo sobre seu trabalho

mulher gravando vídeo sobre design de sobrancelhas.

Quando você estiver no local de trabalho – seja ele um salão de beleza, centro estético, spa ou domicílio – prepare o ambiente para ser um mini estúdio de fotografia e TV. Registre o antes e depois dos clientes, faça vídeos do processo, crie Reels divertidos e use a criatividade.

Mais do que fazer um bom trabalho, é preciso mostrar o seu trabalho. Estamos vivendo a midiatização das profissões e a profissionalização das mídias. As mídias digitais devem ser uma extensão do seu trabalho, como uma espécie de portfólio.

Ao produzir fotos, vídeos, textos e posts sobre seus serviços de designer de sobrancelhas, você vai atrair novos clientes e fidelizar os antigos, que irão acompanhar seu conteúdo nas redes sociais.

4 – Coloque seu estabelecimento no Google Maps

Facilite a descoberta local do seu estabelecimento para clientes que estão procurando um designer de sobrancelhas na sua cidade: coloque seu local de atendimento no Google Maps.

Não basta instalar um letreiro ou uma fachada em frente ao seu estabelecimento para ser encontrado. Um perfil no Google Maps vai atrair clientes de perto e de longe com base na procura deles pelo seu serviço. Isso faz com que suas chances de ser descoberto por um cliente em potencial aumentem numerosamente.

Muitas vezes uma pessoa atravessa a cidade para conhecer um profissional novo porque não sabia que tinha uma opção a poucos quilômetros de casa. E a dificuldade de locomoção e a comodidade dos locais mais próximos leva a maioria das pessoas a frequentarem estabelecimentos da própria região.

De encontro a isso, o Google Maps apresenta resultados para os usuários, quando eles procuram por um salão de beleza, restaurante ou loja de roupas, os estabelecimentos mais próximos dele.

Essa funcionalidade faz com que a inserção do seu negócio no Google Maps seja extremamente estratégica. Para isso, crie um perfil no Google Meu Negócio e siga os passos informados pela plataforma para tornar seu estabelecimento público na Internet.

Não esqueça de inserir uma boa foto e informar os horários de funcionamento. Coloque também um número de telefone e um link direcionado para seu agendamento ou perfil em uma rede social.

5 – Faça promoções e sorteios

Para aquecer a agenda de atendimento e conquistar novos clientes, vale a pena lançar algumas promoções de vez em quando. Aproveite datas comemorativas e eventos comerciais para dar um desconto especial nos seus serviços de designer de sobrancelhas.

Com os preços mais acessíveis, será possível ampliar a cartela de clientes e dar a eles a chance de conhecerem seu trabalho. Se eles ficarem satisfeitos, vão voltar a fazer negócio com você futuramente, nos preços normais do seu estabelecimento.

Outra estratégia para angariar clientes é realizar sorteios. Você pode fazer um sorteio no Instagram, por exemplo, oferecendo um dos seus serviços de maior saída, como micropigmentação ou design de henna, para aqueles que seguirem seu perfil e marcarem um amigo na publicação.

Com isso, você vai ganhar novos seguidores e aumentar o alcance da sua marca na rede social, resultando em novos clientes para seu negócio.

Antes de fazer um sorteio, defina um objetivo, o público-alvo e o prêmio sorteado. Deixe bem claro, desde o início, as regras do seu sorteio.

6 – Saiba se comunicar com o cliente

Estamos na Era da Informação, e as pessoas querem estar bem informadas sobre tudo – inclusive sobre design de sobrancelhas. 

Enquanto você estiver em atendimento, e até mesmo antes e depois do agendamento, converse com seu cliente para explicar o procedimento, alinhar expectativas e fazê-lo entender a importância do seu trabalho.

Um atendimento personalizado envolve comunicar-se com o cliente de forma única, engajada e amigável. Como o design de sobrancelhas tem muito a ver com os traços individuais de cada rosto, compartilhe com seu cliente as características de seu rosto e como a remodelação das sobrancelhas vai mudar seu olhar.

Essa comunicação vai deixar seu cliente muito mais confortável e confiante em relação a você, porque ele vai sentir que está nas mãos de um profissional que se importa individualmente com ele. 

7 – Não limite a divulgação apenas a meios online

Invista nas redes sociais e nas ferramentas digitais para divulgar seu negócio de designer de sobrancelhas. Mas não se limite apenas aos meios online. Folhetos impressos, cartões de visita, anúncios em jornais, revistas e programas de rádio ainda são muito importantes para a propagação das marcas.

Outro fator que ajuda a atrair novos clientes é o espaço físico. Ter um estabelecimento bonito, limpo e organizado passa a mensagem de que seu trabalho é sério e deixa as pessoas mais confortáveis e satisfeitas naquele local.

Uma boa fachada comercial também é imprescindível. Ela irá chamar a atenção das pessoas que estiverem passando na rua e será o primeiro contato dos seus clientes com seu negócio. A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? 

Então invista em uma fachada elegante, simples e objetiva, que imprima a personalidade da sua empresa e seja um convite para a entrada de novos clientes.

Conclusão

Mulher mostrando sobrancelhas.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que tenhamos ajudado! Essas sugestões de como atrair clientes para designer de sobrancelhas também serão úteis para fidelizar seus clientes e fazer seu negócio crescer cada vez mais.

Confira como ter uma agenda online para o seu salão de beleza!

E se você precisar de ajuda para montar um salão de beleza simples e aconchegante, confira também esse conteúdo aqui. Até mais!

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

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