7 vantagens da barbearia por assinatura

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A barbearia por assinatura é uma grande novidade do mercado de barbearia. O serviço se tornou uma forma super eficaz para conseguir novos clientes e fidelizar os clientes já existentes.

O modelo de serviços por assinatura se tornou uma grande jogada do mercado atual. É possível encontrar assinatura de brigadeiros, de pet shop, de vinhos, e tudo o mais que for possível pensar.

Por isso, se você é dono de barbearia e ainda não se informou sobre como funciona esse serviço, chegou a hora. Neste texto, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre a barbearia por assinatura. Você sairá daqui com uma ótima ideia do que fazer para aumentar o faturamento da sua barbearia. Aproveite!

O que é barbearia por assinatura?

A barbearia por assinatura é o serviço de assinatura oferecido por barbearias e salões de beleza. Em uma assinatura para barbearia, o cliente pagará um valor recorrente para poder utilizar um ou mais serviços oferecidos pela barbearia.

Com isso, os serviços de barbearia por assinatura são uma ótima forma de resolver o problema da retenção e da recorrência de clientes em barbearias. Todo barbeiro sabe que a grande dificuldade para manter o faturamento da sua barbearia é simplesmente fidelizar o cliente e conseguir que ele retorne a cada mês. 

Assim, a criação de um assinatura consegue resolver esse problema ao aumentar a fidelização de clientes e ainda garantir algum lucro mesmo que ocorra a ausência do cliente.

Como funciona a barbearia por assinatura?

Numa assinatura para barbearia, o cliente paga um valor recorrente para poder utilizar um número específico de serviços. Por exemplo, em vez do cliente pagar por corte e barba todo mês, ele pode pagar um plano trimestral e pagar diretamente por três cortes e três barbas com um bom desconto.

Não há uma regra sobre a periodicidade ou em como estruturar uma assinatura. Algumas barbearias oferecem planos mensais, trimestrais e semestrais. Algumas oferecem apenas corte de cabelo por assinatura, enquanto outras oferecem serviços como acabamento, barba e até mesmo descontos em outros produtos.

Ou seja, é possível estruturar uma assinatura com tudo o que a sua barbearia pode oferecer. Porém, é muito importante que os itens e serviços oferecidos nos planos sejam realmente atraentes para o cliente. Do contrário, não haverá clientes optando pela assinatura. Para saber mais sobre este serviço, confira nosso texto:

Como começar uma assinatura para minha barbearia?

Para estruturar o seu serviço de barbearia por assinatura, a primeira coisa a fazer é simplesmente escolher quais serviços e itens participarão dos seus planos. Para incluir nos seus planos, você pode considerar:

  • Corte máquina ou cabelo;
  • Barba e bigode;
  • Sobrancelha;
  • Acabamento;
  • Limpeza de pele;
  • Aplicação de produtos para barba ou cabelo;
  • Descontos para produtos vendidos na barbearia;
  • Dentre outros.

A partir daí, basta definir qual serviço irá para cada plano. Por exemplo, você pode definir um plano mensal de R$ 80,00 no qual o cliente terá direito a 3 cortes, 2 barbas e 1 sobrancelha. Além disso, poderá definir um plano trimestral, semestral e assim por diante.

Após a criação de um plano de assinatura, talvez a gestão da sua barbearia se torne um pouco mais complexa. Dessa forma, a utilização de um sistema para barbearia pode ajudá-lo com  todo o processo. Veja mais sobre tais sistemas:

Barbearia por assinatura vale a pena?

Sim, oferecer um serviço de barbearia por assinatura é a melhor forma de aumentar a retenção dos seus clientes e oferecer uma forma de fidelização para barbearia muito mais interessante do que as já conhecidas.

Assim, para quem se pergunta o que agregar para uma barbearia, estruturar um serviço de assinatura está entre as melhores opções. Sem dúvidas, isso permitirá um aumento direto no seu faturamento.

Além disso, vale mencionar que com um um serviço de assinatura você terá um uma entrada mensal mais precisa, o que facilitará fazer planos e projeções para o futuro do seu negócio. Ou seja, você não precisará se preocupar a cada mês com o quanto de dinheiro entrará. As assinaturas já irão garantir um valor fixo mensal.

barbeiro cortando cabelo de homem

Quanto cobrar por um serviço de barbearia por assinatura?

O valor da sua assinatura dependerá dos serviços que farão parte dos planos, assim como dos descontos que você está disposto a oferecer. É possível encontrar planos de todos os valores, desde R$30,00 mensais até planos mais caros, como R$120,00 ou R$300,00 mensais.

Vantagens da barbearia por assinatura

Se você ainda está se perguntando sobre quais são as outras vantagens de utilizar um serviço de barbearia por assinatura, não se preocupe. Falaremos mais sobre elas a seguir:

  1. Maior retenção da clientela;
  2. Aumento do faturamento;
  3. Garantia de um fluxo de caixa mensal;
  4. Maior atratividade para a clientela;
  5. Maior fidelização;
  6. Modernização da barbearia;
  7. Aumento do ticket-médio do cliente.

Por fim, estruturar um serviço de assinatura, seja para sua barbearia ou até mesmo para um salão de beleza por assinatura, todas essas vantagens representam um ótimo passo de desenvolvimento para o negócio.

Gestão de barbearia com a Frizzar

O Sistema Frizzar é o gestor ideal para quem procura modernizar a sua barbearia ou salão de beleza com um serviço por assinatura. O sistema já ajudou mais de 2.500 negócios do ramo de estética e beleza.

Com a Frizzar você poderá criar seus planos, vender, e gerenciar as assinaturas dos seus clientes. Evitando perda de tempo para controlar possíveis inadimplências e falta de pagamento.

Além disso, o sistema Frizzar oferece diversos serviços, como agendamento online, fluxo de caixa, pagamento de comissões e até mesmo fechamento de comandas. Tudo em um só lugar!

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CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

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