7 passos para abrir uma barbearia com sucesso

Abrir uma barbearia é o sonho de muitas pessoas no Brasil. Porém antes de idealizá-la é importante seguir alguns passos para que de fato o empreendimento tenha sucesso. Isso acontece principalmente pelo fato que o setor não é o mesmo desde que surgiu. Assim é essencial se atualizar sobre o assunto e aplicar as mudanças.

Se você está em busca de montar sua própria barbearia e quer saber por onde começar. Não se preocupe! Nós da Frizzar, criamos este conteúdo fresquinho para te ajudar. Vem ver!

Abrir uma barbearia sete passos para fazer isso
Abrir uma barbearia: 7 passos para fazer isso com sucesso

Abrir uma barbearia é um bom negócio? 

O mercado da beleza masculina segue em alta no mundo. Dados da consultoria Research & Markets revelam inclusive que a projeção para o setor é de 78 bilhões de dólares em investimentos até 2024. Portanto investir no mercado pode ser realmente um bom negócio. 

Vale lembrar que hoje existem muito mais homens vaidosos do que antes, o que reforça a tese de crescimento para abrir uma barbearia. 

Além disso, as babershops, como são conhecidas as barbearias atualmente, trazem muito mais que um serviço de aparo de barba, mas sim uma nova experiência ao consumidor. 

Nisso você pode explorar muito mais o mercado já que você pode se aprofundar tanto no serviço normal, como também em algo mais inovador como o sistema por assinatura. 

Vale lembrar que o modelo de negócio está crescendo e os números são bem expressivos. Nos últimos quatro anos o mercado por assinatura cresceu mais de 167% segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).

7 passos para abrir uma barbearia de sucesso

Depois de todos esses dados acima, abrir uma barbearia de sucesso ficou ainda mais necessário para se diferenciar da concorrência. 

Assim, a seguir você confere 7 passos de como abrir o negócio e ter os melhores resultados possíveis conforme os especialistas. Olha só:

1- Antes de abrir uma barbearia faça uma boa pesquisa de mercado da sua região

Primeiramente, antes de abrir uma barbearia é essencial entender o mercado e o seu público alvo. Vale lembrar que o negócio da beleza tem muitos ramos e aqui estamos falando especificamente do público masculino. 

Portanto busque estudar a fundo seu mercado. Encontrar nele seus principais elos e desafios. Dessa forma você consegue construir os serviços exatamente para atender a sua dor e assim se diferenciar.

2-Em segundo lugar busque encontrar a melhor localização para o negócio

Encontrar a melhor localização também é ideal para o público que deseja atingir. Caso opte por um padrão de alto padrão, por exemplo, opte por locais mais renomados e conhecidos. Contudo vale lembrar que eles também são mais caros neste caso. 

Já se a ideia é atender um público com renda mais baixa, vale a pena buscar locais mais populares. A petrificação neste caso vai depender bastante de onde você escolher abrir a barbearia.

3- Consulte um contador para trabalhar as exigências legais

Assim como qualquer outro negócio, as barbearias também exigem certas exigências legais. Neste caso é essencial buscar orientação com um profissional que entenda do assunto. Vale lembrar que para que o seu negócio de beleza tenha sucesso é essencial começar sempre dentro da lei. 

4- Defina o valor do investimento e adquira os equipamentos básicos para começar

Toda boa barbearia também precisa ter um valor do investimento definido para não passar por imprevistos. Além disso também requer equipamentos de qualidade para oferecer o melhor serviço. Portanto busque sempre pensar na estrutura ideal do seu negócio antes de abri-la. Faça orçamentos, defina valores. Se organize!  

5- Crie uma boa identidade da marca 

Focar no marketing é um passo importante na hora de abrir uma barbearia. Vale lembrar que a marca é o cartão de visitas do seu cliente. É através dela que ele terá vontade de realizar os serviços por lá. Portanto, busque desenvolver uma boa identidade da marca. Aposte no marketing digital e na criação de conteúdo.

6- Contrate pessoas para compor seu time na barbearia 

Embora você decida começar sua barbearia sozinho, vale lembrar que para ter sucesso no futuro será necessário expandir também. Neste caso, além da estrutura adequada busque qualificar uma equipe para o serviço continuar com a excelência que você começar. 

7- Por fim busque por serviços que agregue valor ao negócio 

Depois de todos os passos acima já registrados, uma barbearia de qualidade também precisa de serviços de valor. Por isso ao abrir uma busque sempre tentar melhorar o serviço que oferece. Neste caso busque estar antenado ao que a concorrência oferece para obter um espelho, assim como foque no que o seu consumidor quer e deseja.

Vale lembrar que hoje um serviço de barbearia não se limita apenas ao ato de cortar os cabelos e aparar a barba. Portanto busque atrelar negócios a eles também para que ele permaneça mais tempo no espaço e usufrua de serviços extras. 

As babershops normalmente trazem bar, estúdio de tatuagens e facilidades como o sistema por assinatura, onde o cliente paga e usufrui do serviço durante o mês. 

Como a Frizzar pode ajudar 

Para finalizar este artigo, não podemos deixar de citar como a Frizzar pode ajudar sua barbearia a se organizar. 

Vale lembrar que a organização é tudo para o negócio dar certo, contudo nem sempre é fácil dar conta de todos os afazeres principalmente quando se está começando.

Portanto, com a Frizzar sua barbearia ganha tempo e dinheiro, já que ela conta com um sistema de gestão super prático e fácil de usar. Nele você conta com o apoio do agendamento online, gestão financeira, históricos de clientes que permitem um atendimento personalizado entre muitos outros benefícios. 

Conheça mais sobre o Sistema Frizzar para barbearias. Solicite seu teste gratuito agora mesmo clicando em quero testar. 

Frizzar-Software-de-Barbearia

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer