Pagamento recorrente de uma barbearia: Como funciona?

Pagamento recorrente de uma barbearia: Como funciona?

Quem pretende abrir uma barbearia hoje precisa destacar seus diferenciais para sair na frente da concorrência. O pagamento recorrente de uma barbearia, por exemplo, é um deles. 

Talvez você nunca tenha reparado neste tipo de serviço pelo simples fato de sempre receber pelo serviço na hora que ele acontece, não é mesmo? Mas você já parou para pensar quantos desses pagamentos acontecem pela mesma pessoa todos os meses? 

Se ainda não, talvez seja hora de prestar atenção. Quem possui clientes regulares, ou seja, que não passam um mês sem cortar os cabelos, pode melhorar e muito os resultados com um pacote mensal na barbearia. E é justamente sobre isso que nós, da Frizzar, falaremos hoje aqui no blog. Vem ver!

O que é pagamento recorrente de uma barbearia?

O pagamento recorrente de uma barbearia é aquele que acontece de forma mensal pela pessoa.

Ele está normalmente inserido em um pacote de serviços da barbearia por assinatura. Neste caso, o cliente não precisa pagar toda vez que for cortar o cabelo, mas sim realizar o pagamento mensalmente. Dessa forma ele não paga pela quantidade de cortes, mas pelo direito de cortar

Ao oferecer esse tipo de opção, além de encantar a clientela, por exemplo, a barbearia se mostra inovadora. Isso acontece porque é possível personalizar os pacotes e atender exatamente o que o cliente precisa. Outro ponto positivo é que você garante o valor todos os meses no caixa da barbearia.

Como ele funciona?

O pagamento recorrente da barbearia funciona de forma automatizada. Neste caso várias opções de pagamento são disponibilizadas ao cliente. Tudo vai depender da preferência dele, portanto, é importante que você contrate um sistema online para fazer essa gestão.

O cliente poderá escolher pagar tanto por boleto, cartão de crédito e até mesmo o pix. Além disso, o pagamento acontece de forma mensal. Neste caso é necessário que a sua barbearia crie mais de um pacote para atender o público.

Um exemplo é criar um pacote com direito a quatro idas à barbearia no mês por um valor x. Ele é ideal para quem adora aparecer por lá toda semana, por exemplo. Através do sistema você gera o boleto, envia para o cliente, ele faz o pagamento e pronto. O cliente poderá usufruir da barbearia conforme o plano escolhido durante o mês.

Caso o cliente seja mais calmo e aparece um vez só na barbearia, talvez seja válido ter um pacote mais econômico para atender sua necessidade. Contudo o processo de pagamento será o mesmo, o que varia é valor e quantidade de serviços oferecidos. Não é interessante?

3 vantagens do pagamento recorrente para uma barbearia 

Inovar pode ser a chave que você esteja precisando para sair na frente da concorrência. Se você ainda está em dúvida se vale a pena ou não investir neste tipo de pagamento, não se preocupe. Nós separamos algumas vantagens dele para você se decidir.

Vale lembrar que o setor de beleza e higiene hoje está se tornando prioridade na vida dos brasileiros e só em 2022 o setor cresceu mais de 13,5% em relação a 2021.

Assim, dentre as vantagens do pagamento recorrente na barbearia estão:

  • Com o modelo você conta com clientes mais fiéis já que o ato de pagar o serviço por mês o incentiva a ir à barbearia todos os meses.
  • Você ganha previsibilidade dos ganhos, pois ao receber mensalmente você poderá contar com aquele valor todo mês na data específica. Esse processo permite mais controle financeiro e também que você organize seu fluxo de caixa.
  • Ele também aumenta as vendas casadas. Isso mesmo! Ao visitar a barbearia o cliente poderá gerar vendas conjuntas, já que além de cortar os cabelos ou aparar a barba, por exemplo, ele acabará consumindo outros produtos por lá. Neste caso eles podem ser desde alimentos até outros serviços oferecidos pela barbearia.

Leia também: Sistema para Barbearia: 4 benefícios importantes

Como implementar este serviço na empresa? 

Por fim, agora que você já entendeu tudo sobre o pagamento recorrente da sua barbearia talvez seja hora de se programar para implementá-lo por aí.

Como falamos logo acima, este tipo de serviço pode ser um tanto difícil no começo principalmente quando se fala de aplicá-lo sozinho. Porém com um sistema de barbearia online tudo ficará mais fácil. 

Primeiramente é ideal que você estude o fluxo da sua barbearia. Assim como entenda como o seu público se comporta. Caso ele se mostre frequente talvez seja hora de você realmente investir no pagamento recorrente. 

A partir dessa análise, o segundo passo é procurar por um sistema de barbearia online que possua serviços de assinatura integrado para facilitar as coisas. O sistema Frizzar, por exemplo, é um deles. Aí é só montar os planos conforme a demanda que você tiver e fazer a divulgação.

Quer saber mais sobre o sistema Frizzar? Solicite seu teste gratuito agora mesmo clicando em quero testar. 

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer