Sistema para Barbearia: 4 benefícios importantes

Sistema para Barbearia: 4 benefícios importantes

Um sistema para barbearia pode ser bem vantajoso e trazer mais benefícios do que se imagina. Além de organizar a agenda, o software permite otimizar processos que tomam muito tempo do empreendedor. E claro permitir maior controle financeiro já que métricas são disponibilizadas através dele. 

Se você ainda está estudando a possibilidade de aderir um sistema no futuro, não se preocupe. Nós da Frizzar, selecionamos 4 benefícios que você precisa conhecer a respeito deste tipo de sistema. Vem ver!

sistemas barbearia benefícios

Afinal, o que é um Sistema para Barbearia?

Primeiramente é muito importante entender o que é um sistema para barbearia. Além disso, como ele funciona para de fato entender seus benefícios.

Este tipo de sistema nada mais é que um software online criado para atender todas as necessidades do negócio da beleza.

Ele inclui diversas funções como controle financeiro, fluxo de caixa, controle de estoque e até mesmo agendamento online. Além disso, não podemos esquecer dos pacotes especiais como de assinatura.

Dessa forma, ao aderir o sistema em sua barbearia, processos que antes tomavam mais tempo são resolvidos mais rápido. Isso proporciona uma gestão mais organizada e consequentemente uma experiência mais positiva tanto para você como para o cliente. 

Por que escolher um sistema online? 

Quando a busca por um sistema de barbearia acontece, muitos empresários se deparam com a opção online e offline. Contudo, a principal vantagem de ter um sistema online é a segurança e agilidade.

Vale lembrar que quando um sistema não é interligado a internet, muitas das vezes é o funcionário ou o próprio gestor que precisa lançar as informações no sistema. Dessa forma a sobrecarga continua a mesma, já que será necessário tempo para analisá-las. 

Quando ele é online o tempo diminui, pois todas as informações são disponibilizadas e armazenadas em nuvem. Portanto, você pode trazer segurança aos dados dos seus clientes e aos da empresa, já que o próprio sistema gera relatórios importantes e pode ser acessado de qualquer lugar onde você esteja. 

Sistema para Barbearia: 4 benefícios importantes

E agora que você já entendeu do que se trata um sistema para barbearia e por que uma opção online é vantajosa, nós selecionamos 4 benefícios importantes dele para você conhecer.

1- Melhora a experiência do cliente

Um dos principais benefícios do sistema para barbearia é com certeza a experiência do cliente. Ao permitir que a pessoa tenha a autonomia de agendar seus horários e garanta o espaço de forma rápida e prática, ela se sente melhor atendida e consequentemente feliz com a experiência. 

Um panorama da consultoria Zedenski, por exemplo, traz importantes dados sobre a influência do bom atendimento para as empresas. 60% dos consumidores afirmam desistir da marca após uma má experiência. Bem como 54% dizem voltar a comprar ou usar o serviço quando bem ouvidos ou cuidados.

Dessa forma, fica claro que investir no agendamento online da sua barbearia pode render bons frutos, já que o cliente tem grandes chances de se tornar recorrente. Além disso, no futuro, até mesmo programas de fidelidades e assinaturas podem ser acompanhados pelo sistema online.

2- Proporciona um aumento da produtividade da equipe

Além da boa experiência, outro benefício interessante é o aumento da produtividade da equipe.

Um sistema para barbearia pode ajudar no crescimento da empresa já que ao reunir todas as informações em um mesmo local fica mais fácil para o gestor analisar quais setores podem render mais ou obter uma economia de tempo. 

3- Permite a administração de qualquer lugar

E se o fato de reunir tudo em um mesmo local já se mostra vantajoso, o fato de poder acessar as informações de qualquer local é ainda mais gratificante.

Por ser online você consegue fazer a administração de onde estiver, além de também utilizar qualquer dispositivo eletrônico para isso.

4 – Favorece o controle financeiro e de marketing de forma ágil

Por fim, vale ressaltar que o controle financeiro se faz necessário em qualquer empresa. Com um sistema de barbearia, no entanto, isso pode ser facilitado pois a programação permite reunir dados importantes sobre fluxo de caixa, quantidade de estoque, ligação com fornecedores e até métricas de gastos fixos e variáveis. 

Outro ponto positivo é o marketing do negócio de beleza, afinal é possível integrar o sistema com as redes sociais da empresa, focar em campanhas de divulgação e endereçá-las aos seus potenciais clientes. 

Sistema para barbearia Frizzar e seus benefícios

Antes de finalizar este artigo, não podemos deixar de comentar a importância do Sistema Frizzar para a sua barbearia. Caracterizado como um sistema online, a tecnologia traz um formato simples e de fácil interação do gestor.

Vale destacar que mais de dois mil negócios já utilizam os benefícios dele. E por ter um acesso fácil, o sistema disponibiliza ferramentas inteligentes que podem auxiliar você na estratégia de crescimento.  

E se você pensa em investir em um pacote de assinaturas para os consumidores recorrentes, o sistema inclusive proporciona esse tipo de negócio. Não é interessante?  Solicite seu teste gratuito agora mesmo clicando em quero testar. 

Frizzar-Software-de-Barbearia

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer