Sistema para barbearias por assinatura: Como escolher o melhor

Sistema para barbearias por assinatura: Como escolher o melhor

Gerir uma barbearia requer bastante empenho por parte do empresário. Afinal, além de cuidar da parte financeira, uma boa gestão engloba o relacionamento com o cliente e traz ferramentas de fidelização. A boa notícia é que tudo isso pode ser sanado com um bom sistema para barbearias por assinatura.  Mas como escolher o melhor sistema de barbearia?

Neste conteúdo, portanto, você descobre quais características um bom sistema possui para a atender a demanda da sua barbearia. Além disso descobre dicas de como escolher o melhor. Acompanhe.

Sistema barbearia escolher melhor
Sistema barbearia: como escolher o melhor

O que é um Sistema para barbearias por Assinatura?

Primeiramente, antes de saber o que um bom sistema para barbearia por assinatura precisa ter é importantíssimo saber o que ele de fato é.  

Se você ainda está se familiarizando com o assunto, vale saber que um sistema como esse é aquele que automatiza os processos e dá uma visão ampla de todos os setores da sua barbearia.

Digamos que ele é o cérebro da sua gestão. Nele estão inseridas todas as informações de pagamento, agendamento de clientes, fornecedores e ferramentas de marketing. Todas são integradas a fim de trazer a melhor administração do seu negócio. 

Neste caso, com um bom software em mãos é possível ter todas as atividades da sua barbearia na palma da mão. Além disso, trazer muito mais agilidade na hora de gerir e definir as ações.

Quais funcionalidades do melhor sistema de barbearia? 

O que não falta na internet são opções de sistemas para barbearia por assinatura para escolher. Contudo uma dúvida comum entre os gestores é o qual escolher, já que cada um traz características diferentes. 

Neste caso separamos a seguir uma lista das principais funcionalidades que um sistema ideal precisa ter. São elas:

  • Gestão Financeira com rotinas básicas como fluxo de caixa e conciliação bancária principalmente quando existe um pacote de assinatura, onde o cliente paga mensalmente;
  • Criação de relatórios completos e de organização para saber o quanto é possível investir e qual área investir.
  • Agendamento online – onde o cliente pode agendar de forma autônoma e sem erros, assim como ser lembrado pelo sistema sobre o horário a fim de confirmá-lo; 
  • Monitoramento de estoque – onde é possível acompanhar a quantidade de produtos e assim calcular seu ticket-médio;
  • Ferramentas de marketing – onde é possível acompanhar toda a jornada do cliente dentro do salão e fora dele a fim de colher dados e melhorar as experiências e ações de divulgação. 
  • Plataforma de pagamento para assinaturas recorrentes – onde o sistema gerencia toda a questão de pagamento e não pagamento a fim de trazer controle financeiro;
  • Possibilidade de emissão de nota fiscal para o consumidor a fim de trazer organização ao processo financeiro. 

6 dicas de como escolher o melhor sistema de barbearia

A tendência por assinaturas já é real e diferente do que se pensa não está atrelada somente aos serviços digitais. O conceito também está nos serviços presenciais como o segmento da beleza, por exemplo. 

Neste caso, estar amparado de um sistema para organizar e orquestrar como os pagamentos acontecerão é um passo importante. Vale destacar que a não organização pode resultar em prejuízo. Ou então a não utilização do serviço pelo consumidor por falta de incentivo. 

Por isso, reunimos abaixo 6 dicas de como escolher o melhor sistema para barbearia por assinatura para o seu negócio. A ideia é ajudá-lo a escolher aquele com o melhor custo benefício. 

Portanto busque um sistema:

  1. Que entenda as especificidades e necessidades da sua barbearia;
  2. Possua facilidade digital onde possa ser acessado quando e onde você precisar;
  3. Conte com suporte, treinamento e equipe especializada para atender você sempre que necessário;
  4. Disponibilize todas as ferramentas de gestão necessárias para o sucesso como: controle financeiro, gerenciamento de estoque, marketing, pagamento, gestão da equipe entre outras;
  5. Traz diversos meios de atendimento ao cliente como aplicativos de mensagem, e-mail, chat e telefone.
  6. Permita expandir o negócio por ferramentas inteligentes como relatórios financeiros, estratégicas de fidelização do cliente e funcionalidade de pacotes e assinaturas. 

Como a Frizzar pode ajudar

Composto por um sistema simples, completo e online, a Frizzar permite que você possua o controle total sobre o seu negócio. 

Acessado pelo celular, tablet ou computador, o sistema para barbearia por assinatura da Frizzar permite controlar o fluxo de caixa. Além disso, permite ter um agendamento flexível, obter avaliação dos funcionários e fazer o pagamento de comissões do seu negócio. 

Através dele, você também tem acesso a ferramentas inteligentes que auxiliam na sua estratégia de crescimento. Neste caso estão inclusos relatórios financeiros, relatórios de serviços e pacotes e assinaturas.

Portanto, concluímos este artigo reforçando que o sistema Frizzar pode contribuir com o crescimento da sua empresa diante dos benefícios citados acima. 

Vale destacar que ele já ajudou mais de 2500 negócios do ramo da beleza a modernizar seu sistema de atendimento. Se você ainda não encontrou o sistema ideal para sua barbearia solicite seu teste grátis. 

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer