Gestão de Salão de Beleza por smartphone: é possível?

Gestão de Salão de Beleza por smartphone: é possível?

Ainda possui dúvidas sobre a possibilidade de levar seu salão para o digital e fazer uma gestão móvel?

Considerando que o mundo está constantemente conectado aos telefones para realizar pagamentos, estudar, trabalhar e até mesmo para realizar consultas médicas, por que não seria possível – e extremamente importante – para o seu salão de beleza?

Quer descobrir como? Vamos lhe contar agora!

Prepare seu bloco de notas do celular, pois papel e caneta serão coisas do passado a partir de hoje.

Tenha uma ótima leitura!

Existe o aplicativo perfeito para gerenciar o seu salão de beleza?

Certamente! No entanto, encontrar o aplicativo ideal exigirá uma pesquisa abrangente.

Com a crescente necessidade de gestão otimizada nos negócios de beleza, surgiram inúmeros aplicativos com funcionalidades distintas. E capazes de atender às necessidades específicas do seu salão.

Por isso, na Frizzar, recomendamos que você aproveite os testes gratuitos oferecidos por cada ferramenta. A fim de entender como elas podem aprimorar a gestão do seu salão. Foque principalmente nas funcionalidades relacionadas à administração, como mencionado no nosso artigo sobre aqui.

Além disso, é uma boa ideia buscar feedbacks de usuários que já utilizam esses sistemas, para avaliar o impacto que tiveram em seus próprios empreendimentos.

Por fim, gostaríamos de enfatizar dois pontos fundamentais:

01. A plataforma deve ser didática e resolver seu principal problema

Afinal, caso contrário, você acabará perdendo tempo precioso aprendendo a utilizá-la. Não é o que você, como dono de um salão de beleza em busca de otimização de processos, precisa, certo?

Portanto, na hora de escolher qual ferramenta utilizar, opte sempre pela que resolve o seu principal problema..

É importante ressaltar que “facilidade de uso” não deve ser o único critério a ser considerado. Na maioria das vezes uma suposta facilidade indica falta de ferramentas.

Embora seja desejável encontrar uma plataforma intuitiva e de fácil navegação, a qualidade e capacidade de resolver os problemas específicos do seu negócio são os aspectos fundamentais.


02. O sistema e o seu negócio devem estar em harmonia

Além de ser objetivo, a ferramenta escolhida deve estar perfeitamente alinhada com o seu negócio.

Conforme mencionamos anteriormente, existem diversas opções disponíveis no mercado. É preciso fazer uma boa pesquisa em cada uma delas para compreender qual se adequa melhor às suas necessidades. Mesmo que todas sejam projetadas para a gestão de negócios de beleza.

Sempre haverá diferença entre as plataformas e suas soluções propostas. Existem as mais baratas, as mais caras, as que focam em agendamento online. As que focaram em gestão de assinaturas, as que se especializaram em maquininhas. Você deve escolher pensando na sua principal necessidade.

Caso essa busca não seja tão simples, elaboramos um conteúdo bastante útil que poderá auxiliá-lo!

Dona de salão recebendo pagamento

Funcionalidades do aplicativo de gestão para salões de beleza

A gestão móvel pode parecer desconhecida para aqueles que ainda não experimentaram essa opção. Mas podemos garantir que é uma solução extremamente segura e funcional para você.

É segura, pois você terá seus dados protegidos e somente pessoas autorizadas terão acesso a eles. E é funcional, pois você poderá gerenciar seu salão de beleza de qualquer lugar do mundo. Sem que isso afete o cotidiano do seu negócio.

Pode parecer um sonho, não é mesmo? Mas ainda há mais benefícios do que já mencionamos até agora.

Um aplicativo de gestão para seu salão de beleza não apenas torna sua vida mais prática, mas também otimiza várias áreas do seu negócio. Isso pode resultar em economia de dinheiro, conforme mencionamos em um de nossos artigos.

Gostaria de saber como a gestão móvel pode superar suas expectativas? Vamos mostrar agora algumas

das vantagens!

#1 Fidelização de clientes

De que adianta ter uma excelente organização, processos bem estruturados e produtos de qualidade se você enfrenta dificuldades para fidelizar seus clientes?

É aí que entram os aplicativos de gestão para negócios de beleza!

Claro que, especialmente nesse caso, o relacionamento é o que realmente conquista os clientes. No entanto, um aplicativo pode ser uma ótima ferramenta adicional, concorda?

Vamos explicar como: mesmo que você esteja atento à qualidade dos serviços e às avaliações dos clientes. Um aplicativo pode concentrar essas informações em pesquisas de satisfação, que indicam não apenas aspectos a serem melhorados, mas também os que já cativam os clientes.

Dessa forma, você poderá solucionar qualquer questão que necessite de atenção especial, ao mesmo tempo em que mantém o que eles já amam.

Outra estratégia interessante e que um aplicativo pode ajudar a implementar são os programas de fidelidade!

Eles são um excelente incentivo para que seus clientes retornem e recebam recompensas ao acumularem determinada quantidade de serviços. Isso garante que seu salão não fique vazio, pois você estará estimulando a frequência de retorno. Além de incentivar o retorno para retoques nos serviços.

Dessa forma, o próximo passo será reservar espaço em sua agenda para atender a todos os clientes que você encantará por aí!

#2 Agendamento online

A possibilidade de perder clientes devido a uma agenda disponível somente durante o horário comercial está com os dias contados!

Com um aplicativo de gestão inteligente, qualquer pessoa pode acessar a agenda do seu salão de beleza e marcar um horário no momento que preferir. Apenas esse recurso já justifica a utilização de um aplicativo, mas há mais!

Esse recurso também reduz consideravelmente o problema diário enfrentado por todos os proprietários de negócios de beleza: clientes que desmarcam o agendamento em cima da hora.

Assim que um cliente desmarca, aquele horário fica disponível para que outro cliente possa agendá-lo.

Além disso, o agendamento online envia lembretes a todos os clientes com agendamentos, reduzindo a taxa de faltas. Também lembrando aqueles mais esquecidos do compromisso agendado. Isso diminui as chances de desistência e também permite que você reorganize sua agenda com antecedência, caso algum cliente não possa comparecer.

#3 Pagamento fácil e rápido

A combinação de um mundo cada vez mais tecnológico e a falta de tempo dos clientes fez com que eles se tornassem extremamente impacientes com processos que não parecem “simples” de serem resolvidos.

Em outras palavras, se você não oferecer um método de pagamento fácil e rápido, certamente terá clientes insatisfeitos com o atendimento.

E adivinhe só… um aplicativo de gestão móvel pode ajudar!

Muitos aplicativos de gestão para negócios de beleza oferecem a opção de pagamento online antecipado. Permitindo que você receba todos os pagamentos via cartão de crédito ou pix registrando automaticamente no seu caixa.

Dessa forma, ao adotar um sistema como esse, você estará oferecendo a opção de pagamento preferida por pelo menos 79% dos brasileiros, de acordo com o SPC. Saiba mais sobre como facilitar o processo de pagamento em seu salão de beleza acessando nosso artigo sobre pagamento fácil e rápido.

Gestão de Salão de Beleza por smartphone: é possível? Dona de salão conferindo estoque

#4 Controle de estoque

Sabemos que gerenciar um estoque não é uma tarefa fácil. Mesmo que você não venda produtos em seu salão de beleza, certamente precisa ter um estoque dos produtos utilizados para realizar os serviços, não é mesmo?

Afinal, são esses produtos que garantem o funcionamento do seu salão e, consequentemente, seu lucro. Portanto, ficar sem material não é uma opção viável!

É nesse momento que a gestão móvel pode se tornar crucial.

Com um aplicativo que indica quando é necessário reabastecer seu estoque e mostra todos os itens disponíveis, você poderá se antecipar e entrar em contato com fornecedores antes que precise recusar um cliente devido à falta de produtos.

Ao adotar a gestão online do seu salão de beleza, o sistema permitirá que você visualize de forma clara e simples o controle do estoque. Além disso, o programa mostrará o nível de estoque de cada produto, como por exemplo: shampoo da Marca X – abaixo do mínimo, adequado ou próximo do mínimo.

Pode parecer um sonho, mas a realidade é que essa solução está mais acessível do que você imagina! Saiba mais sobre como otimizar o controle de estoque em nosso artigo sobre gestão de estoque para salões de beleza.

#5 Gestão financeira

Aquele eterno problema de fechar o caixa no final do dia, somando todas as anotações feitas em diferentes papéis, não precisa mais existir com a gestão móvel por meio de um aplicativo.

Afinal, mesmo que você seja um mestre em exatas, gerenciar tantos números é uma tarefa complexa e consome mais tempo do que o necessário.

Portanto, com um aplicativo de gestão móvel projetado para negócios de beleza, é possível gerar e filtrar relatórios diários ou por períodos específicos, fornecendo em segundos todas as informações necessárias para antecipar possíveis problemas financeiros e resolvê-los antes que seja tarde demais.

Além disso, um recurso essencial que todo sistema de gestão para salões de beleza deve oferecer é um fechamento automático de caixa e das contas dos clientes.

Não há nada melhor e mais prático do que ter um registro exato do seu faturamento diário, sem precisar fazer cálculos complicados e correr o risco de se perder. Descubra mais sobre como otimizar a gestão financeira do seu salão de beleza em nosso artigo sobre gestão financeira para salões de beleza.

#6 Marketing

Pensou que tínhamos terminado? Não mesmo! E isso não é nem tudo o que a gestão móvel pode proporcionar!

Em pleno 2023, se você não cuidar do marketing do seu negócio de beleza, precisa correr contra o tempo e começar agora.

E um aplicativo de gestão pode ser a solução! Eles permitem agendar publicações, criar planilhas com ações de marketing e muito mais! Inclusive, temos um material completo sobre como avaliar as ações de marketing para o seu salão de beleza.

Dessa forma, em vez de se preocupar com a presença digital da sua marca, você pode se dedicar exclusivamente ao crescimento do seu salão de beleza, enquanto um sistema móvel integrado cuida disso para você! Saiba mais sobre como impulsionar o marketing do seu salão acessando nosso artigo sobre estratégias de marketing.

Gestão de Salão de Beleza por smartphone: é possível? - Dona de salão planejando marketing

Conclusão

Com todas essas informações, ainda restam dúvidas sobre a viabilidade e os benefícios de adotar uma gestão móvel para o seu salão de beleza?

Então não perca mais tempo, contrate um aplicativo agora mesmo! Temos certeza de que ele será de grande ajuda no crescimento do seu negócio.

Aliás, disponibilizaremos aqui #.
Assim, você terá diversas opções para impulsionar o seu empreendimento!

Quer saber mais sobre o sistema de gestão móvel da Frizzar?
Faça seu cadastro gratuito agora mesmo.

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer