Como atrair mais clientes para barbearia: um guia gratuito

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Como atrair mais clientes para barbearia: um guia gratuito

Saber como atrair mais clientes para barbearia é um dos grandes desafios para todo dono de barbearia ou salão de beleza. Assim como toda empresa, os serviços de estética dependem de alinhar diversos fatores para conseguir se manter atraindo novos clientes.

Todos sabemos que é necessário investir em um negócio para que ele continue crescendo. Porém, antes de investir, você deve saber exatamente onde investir e quais passos tomar.

Por isso, neste texto, vamos apresentar um guia completo do que fazer para atrair clientes para sua barbearia constantemente. Você saberá exatamente quais passos tomar para investir no crescimento do seu negócio. Boa leitura!

1 – Amplie os canais de divulgação

Em primeiro lugar, o grande segredo de como atrair mais clientes para barbearia ou salão de beleza é simplesmente ampliar os seus canais de divulgação. Hoje, é simplesmente indispensável que todo negócio tenha uma boa presença on-line.

Ter uma boa presença on-line significa estar disponível, ou se permitir ser encontrado, por diversos meios digitais. Isso significa que sua barbearia deve ter um perfil de Instagram ou Facebook, estar presente no Google, e até mesmo ter um site próprio. 

Para negócios locais, podemos dizer que essas três plataformas digitais são todas fundamentais. São elas: 1) uma página institucional da empresa, 2) o Instagram, e 3) a presença no Google. Ter tudo isso significa facilitar que o cliente o encontre sempre que precisar.

Se a sua barbearia ainda não está presente em algum dos canais mencionados acima, então com certeza você já sabe qual será o próximo passo para o seu negócio. A partir daí, uma vez alinhados esses três fatores, com certeza seu faturamento aumentará.

2 – Invista no marketing

Outro passo importante de como atrair mais clientes para barbearia é investir no marketing do negócio. Por isso, não tenha medo de contratar um designer para fazer um bom logo para barbearia, criar boas imagens dos seus produtos e serviços, e ajustar toda a comunicação visual da empresa.

3 – Amplie os seus serviços

Além do que já falamos, vale sempre lembrar que uma forma de atrair mais clientes é simplesmente ampliando os seus serviços. Por isso, invista em treinamentos, em cursos e no aprendizado de novas técnicas que o permitirá oferecer serviços mais caros e melhores

Portanto, se você é desses barbeiros que está sempre evitando fazer novos cursos para economizar dinheiro, é necessário ter em mente que esse tipo de investimento rapidamente lhe dará um bom retorno para o seu negócio. Logo, não tenha medo de investir.

4 – Ofereça produtos para barbearia

Oferecer a venda de outros produtos é uma outra forma interessante de como atrair mais clientes para barbearia. Mesmo que você ainda não saiba o que vender na barbearia, confira nossa lista de opções para te ajudar:

  • Produtos para o cuidado da barba;
  • Produtos para o cuidado do cabelo;
  • Cervejas, água e refrigerantes;
  • Doces;
  • Acessórios masculinos;
  • Roupas;
  • Loções;
  • Tattoos;
  • Dentre outros.

Dessa forma, com certeza você verá o faturamento da sua barbearia aumentar com pequenos ajustes. Além disso, oferecerá uma experiência muito mais agradável ao cliente. A sensação de que encontrará diversas opções na sua loja tornará tudo mais interessante.

5 – Ofereça um serviço de agendamento on-line

O agendamento on-line se tornou um opção indispensável para toda barbearia nos dias de hoje. Devido a correria do dia a dia, muitos clientes preferem agendar o horário do seu serviço sem ter que perder tempo com a espera.

Claro, sempre haverá os clientes que não se importam com a espera para papear e tomar uma cerveja, mas não se engane. Oferecer um serviço de agendamento on-line certamente aumentará o faturamento da sua barbearia.

6 – Crie planos de fidelidade

Os planos de fidelização de cliente também são ferramentas muitos eficientes de como atrair mais clientes para barbearia. Há diversas formas de impulsionar a fidelização dos clientes da sua barbearia, confira nosso guia:

Quando falamos de fidelização, uma das formas mais utilizadas atualmente é através dos serviços de barbearia por assinatura. Na barbearia por assinatura, o cliente adere um plano mensal ou de qualquer periodicidade para utilizar um determinado número de serviços. Saiba mais sobre como funciona aqui:

7 – Invista num sistema para barbearia

Outro passo importante para fazer sua barbearia faturar mais é simplesmente investir na sua modernização. Para isso, investir num bom sistema para barbearia é o caminho mais eficiente.

Tais sistemas automatizam o agendamento do cliente, os planos de fidelização e até mesmo a própria gestão financeira do negócio. Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de um sistema para barbearia, confira nosso texto:

8 – Aumente sua presença no Google

Por fim, nosso último passo para impulsionar atrair mais clientes para sua barbearia é trabalhar a sua presença no Google. Se a sua barbearia ainda não possui um perfil no Google Meu Negócio, então já passou da hora de criá-o.

Sem um perfil no Google Meu Negócio, o cliente não conseguirá encontrar o seu endereço via GPS, como até mesmo não conseguirá encontrar sua empresa caso realize uma pesquisa no Google. Caso você não se sinta seguro para criar o seu perfil, é possível contratar empresas que realizam o serviço.

Ao criar seu perfil no Google, será possível postar imagens da sua barbearia, oferecer promoções, definir o horário de serviço e outras informações úteis para o cliente. Além disso, certamente aumentará a visualização da sua empresa e atrairá ainda mais clientes.

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O Sistema Frizzar já ajudou mais de 2.500 negócios do ramo de estética e beleza modernizar toda a sua estrutura de atendimento. Com ele, é possível automatizar serviços como agendamento on-line, gestão financeira, controle de barbearia por assinatura, além de outros serviços essenciais para barbearias.

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CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

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