A Black Friday está chegando e oferece uma ótima oportunidade para aumentar o faturamento de qualquer negócio. Mesmo para quem não trabalha no varejo, há diversas estratégias para aproveitar o dia e vender muito mais. Por isso, falaremos sobre como usar a Black Friday para barbearias.
Segundo pesquisa recente, estima-se que mais de R$ 40% dos consumidores pretende gastar entre R$ 1.000 a mais de R$ 3.000 durante a Black Friday. Ou seja, isso mostra que esta é uma data em que o potencial de consumo aumenta vertiginosamente e, por isso, todo comerciante deve aproveitar.
Por isso, neste texto, vamos te apresentar tudo o que você precisa saber para aproveitar a Black Friday na sua barbearia. Você verá tudo o que é necessário para preparar sua barbearia para a Black Friday e faturar muito mais. Boa leitura!
O que é Black Friday?
A Black Friday é uma data comercial que possui origem nos Estados Unidos, mas que atualmente é celebrada em diversos países. Ela se originou como um meio de impulsionar as vendas on-line, mas hoje se tornou uma estratégia adotada por lojas e comércios de qualquer nicho.
O objetivo desta data comercial é oferecer ofertas exclusivas para o cliente e gerar um alto volume de vendas naquele dia. Em geral, tais ofertas são oferecidas somente no dia da Black Friday e em nenhum outro dia do ano. Daí o interesse do público e o alto pico de vendas.
Qual a data da Black Friday 2022?
Nos EUA, a Black Friday ocorre sempre em relação ao chamado Dia de Ação de Graças. Porém, como o feriado de Ação de Graças não é comemorado no Brasil, dizemos que a Black Friday brasileira ocorre sempre na última sexta-feira de Novembro. Portanto, neste ano, ela ocorrerá no dia 25 de Novembro.
Como preparar uma barbearia para a Black Friday
Agora que já falamos sobre o que é a Black Friday e em que data ela ocorrerá, chegou a hora de compartilharmos o que fazer para preparar sua barbearia para a Black Friday desde já. Seja você dono de uma barbearia e tattoo ou de uma barbearia e salão de beleza, certamente aproveitará essas dicas.
1 – Prepare suas ofertas
Em primeiro lugar, você deverá preparar suas ofertas para o dia. O preparo das ofertas dependerá do tipo de serviço que você já oferece. Confira nossa lista de opções de ofertas para a Black Friday:
- Combos de produtos de barbearia com descontos exclusivos;
- Descontos exclusivos em planos de assinatura;
- Descontos exclusivos em serviços como corte e barba, sobrancelhas, manicure, coloração de barba, barboterapia, barba pigmentada, massagem facial, dentre outros;
- Combos com os serviços acima;
- Descontos em inscrições para cursos e treinamentos.
Assim, você pode montar diversos combos e ofertas exclusivas com os mais diversos serviços de barbearia. Claro, você não precisa oferecer tudo no mesmo dia, mas pode utilizar o agendamento para garantir que todos os clientes sejam atendidos em outros dias. Para mais sobre a barbearia por assinatura, confira:
Para quem trabalha com barbearia e tattoo, também poderá montar seus combos com serviços semelhantes aos que falamos acima. Utilize sua criatividade na montagem das ofertas.
2 – Abuse das redes sociais
O segundo passo na preparação da sua barbearia para a Black Friday é utilizar as redes sociais para a divulgação dessas ofertas. Você pode utilizar redes como o Instagram para ir aquecendo as visualizações. Para isso, publique fotos dos seus serviços periodicamente.
Além disso, não esqueça de anunciar que na Black Friday oferecerá ofertas imperdíveis na sua barbearia. A ideia do aquecimento é justamente conquistar o máximo de atenção para a divulgação das ofertas somente no grade dia.
3 – Prepare sua equipe
Em seguida, outro passo essencial é o de preparar sua equipe para o grande dia. Principalmente para quem é dono de barbearia ou salão de beleza com alta capacidade de atendimento, deve ter novos colaboradores para ajudar em todo o atendimento.
Não esqueça de utilizar os serviços de agendamento para facilitar toda a gestão dos pedidos. Uma das formas mais eficientes de ganhar tempo com o atendimento on-line é utilizar um sistema para barbearia. Conheça mais sobre as vantagens desses sistemas:
4 – Ofereça novas formas de pagamento
Além de tudo o que mencionamos, outro ponto importante na sua preparação para a Black Friday é ampliar suas formas de pagamento para conseguir novos clientes. Na verdade, em toda campanha promocional, nunca esqueça de oferecer novas formas de pagamento para o cliente.
5 – Cuidado com o estoque
Sim, não esqueça de preparar o seu estoque para o dia. Jamais subestime o poder de venda da Black Friday. Com certeza seus produtos venderão rápido, e por isso mesmo, você deve estar preparado.
6 – Aproveite o dia
Por último, aproveite o dia. Documente, tire fotos e compartilhe nas redes sociais tudo o que acontecer na sua barbearia durante a Black Friday. Todo esse material servirá para construir a campanha de divulgação no ano seguinte.
Este é o segredo de datas como essas: mesmo que você comece com um movimento brando, o material servirá para construir datas de maior sucesso a cada ano.
Modernize o atendimento da sua barbearia com a Frizzar!
Uma das formas mais eficientes de preparar sua barbearia para datas como a Black Friday é modernizar todo o seu atendimento com o uso de um sistema para barbearia como o da Frizzar.
O Sistema Frizzar já ajudou mais de 2.500 negócios do ramo de estética e beleza a organizar toda a sua estrutura de gestão. Com ele é possível automatizar serviços como agendamento on-line, gestão financeira, controle de barbearia por assinatura, dentre diversos outros serviços essenciais para barbearias.
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