Mais do que apenas vender, as marcas devem se preocupar na relação futura com o consumidor.
O jeito de atrair clientes não é mais o mesmo, eles mudaram e não se relacionam mais com as empresas como antes. Para conquistar o consumidor no mercado atual é preciso colocá-lo no centro do negócio SEMPRE e saber que a relação não deve acabar no pós-venda – é ideal que ela seja infinita. Chamada de Customer Success, ou Sucesso do Cliente, essa estratégia envolve diversas ações que visam uma comunicação contínua com os clientes mesmo depois da compra. Vamos te apresentar algumas formas de praticá-las.
Use e abuse da tecnologia
Enviar e-mail marketing e SMS com ofertas, informações sobre os serviços, conteúdos que oferecem soluções ou mesmo parabenizando em datas especiais, são meios de manter uma relação contínua e saudável. Além de tudo, essas mensagens costumam ser personalizadas, fazendo com que o cliente sinta-se especial.
Comunicação é tudo
Fez uma venda e acha que acabou por aí? Nada disso! Peça para que avaliem seu produto/serviço, incentive a indicação para amigos oferecendo recompensa e ofereça exclusividade – todo cliente gosta de ser ouvido e se sentir especial. Certamente, quando ele precisar de determinados serviços, lembrará logo dos seus.
Priorize clientes fiéis
Já falamos aqui no blog sobre a importância de fidelizar clientes, lembra? Envie conteúdos exclusivos, como ofertas e vantagens em primeira mão, antes de abrir para o público geral. Isso fará com que ele saiba o valor que tem para sua empresa.
Analise as reclamações
É chato ouvir reclamações sobre o serviço que oferecemos, né? Às vezes achamos a maioria delas inválidas, mas é importante abrir-se para elas. Analise e leve em consideração todos os feedbacks do público, são eles que compram o seu produto – assim, você pode avaliar se precisa mudar algo para satisfazer o consumidor.
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